Na manhã desta quarta-feira, 03/05, o vereador Osvaldo Júnior se reuniu com o Presidente da Associação dos Engenheiros e arquitetos de Santa Isabel Luciano Feijó, Rubens Moraes – Representante do CREA, e demais profissionais do ramo para discutirem caminhos que assegurem a execução correta de obras públicas e privadas na cidade, garantindo o acompanhamento e execução de profissionais gabaritados.


Para isso, o assunto principal do encontro foi a criação da Caderneta de Obras que deverá ser apresentada para o registro e autenticação pelo órgão competente da Prefeitura Municipal, juntamente com os demais documentos já exigidos pela legislação pertinente.


“Essa Caderneta deverá ser fornecida pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Santa Isabel, e solicitada pelo autor do projeto, responsável técnico do projeto ou executor da obra, mediante a apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica”, explicou Osvaldo.


Luciano Feijó disse que antes da formulação da lei seriam necessários vários encontros com membros da classe, para que tudo fosse detalhado tecnicamente de acordo com as necessidades do grupo e apoio do CREA.


Osvaldo Júnior, engenheiro formado, se mostrou à disposição para que juntos consigam chegar ao objetivo da criação da caderneta que será um instrumento de fiscalização, possibilitando a verificação e autoria dos projetos, além da existência do responsável técnico pelas obras e serviços. “A ideia é proporcionar maior organização, controle de imprevistos, possibilidade de prevenção e avaliação das equipes. Nosso intuito é proporcionar segurança aos profissionais de engenharia e arquitetura do município”, concluiu Osvaldo.


Estavam presentes também: Júnior Leonardo, Iago Henrique, Bruno Fernandes, Mateus Matos, Gabriela Gatti.

ALINE MORAES – JORNALISTA PROFISSIONAL – MTB: 64688